Por que a Medicina Integrativa?

Apesar de bilhões de dólares investidos em pesquisas, a Medicina convencional não encontrou tratamento relevante ou cura para condições como Alzheimer, Parkinson, depressão TDAH, autismo, esclerose múltipla e diabetes, que hoje afetam dezenas de milhares de pessoas e tem relação concreta com transtornos cerebrais, porém carecem de terapias e medicações confiáveis. Atualmente nos EUA o impressionante número de uma morte em cada cinco é atribuído a obesidade, que figura entre os maiores fatores de risco para males relacionados ao cérebro.

Os donos do famosos Laboratórios farmacêuticos os estados Unidos tem hoje 26% dos adultos americanos(cerca de uma pessoa a cada quatro) com doença mental diagnosticável: ansiedade, alteração de humor, transtornos psicóticos, Transtorno Bipolar e Depressão profunda, que é hoje uma das principais causas de incapacidade do mundo inteiro.

A Medicina Integrativa busca elementos naturais, auto consciência, propõe mudanças no estilo de vida da pessoa, alimentação  e hábitos que recuperação gradativa e contínua o corpo da pessoa. Com um olhar sistêmico e não por partes, ou seja, vê a  doença como um todo associada a: emoções, sentimentos, inflamações, estagnação de energia, carência de minerais , aminoácidos, vitaminas, contaminações, agentes externos e ambientais.

Buscar remédio não é a saída para ter boa saúde e bem estar. Medicamentos tentam aliviar sintomas, mas possuem efeitos deletérios também. Se os mais ortodoxos não acreditam em: minerais, sol, movimento, ervas, energia, forças da natureza como: magnetismo, ozônio, água… sinto dizer que o distanciamento da natureza, ponto de vista cartesiano, deixaram as  pessoas as doentes, insensíveis e cépticas até mesmo para com a própria essência da vida.

Moramos na Terra e a conexão com ela e com a Natureza aumenta o potencial cura e restabelece energia, já que fomos criados da mesma matéria prima dos elementos que aqui temos e que regem o Universo.

Foto por James Wheeler em Pexels.com

Deixe um comentário

Oi! Sou Sônia Augusta, psicóloga pela UniFMU, Pós-Graduada em Arteterapia, Gerontologia e Saúde do Idoso e Acupuntura. Me aperfeiçoei em temas como AT-Atendimento Terapêutico, Saúde Mental em Hospital Geral (Unifesp), Coaching de Emagrecimento, Psicossomática, Biofísica aplicada à Saúde. Sou pesquisadora nas áreas de Medicina Integrativa, Psicanálise, Longevidade, Nutrologia e Medicina Tradicional Chinesa.

Bem vindo (a) ao meu Blog!

Me siga:

Categorias

Descubra mais sobre Psicóloga Sônia

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo