Um novo olhar para a Saúde

Olhemos o abismo. Ele pode não estar lá, à semelhança das crendices medievais sobre o abismo do fim do mundo, onde ficava o horizonte era onde a vista alcançava. Verdade  construída por nossos medos e sandices. Se ele lá estiver, usemos nossa “inteligência e arte” para compreendê-lo e ultrapassá-lo. O medo do novo acompanha muitas pessoas, alguns perfis de personalidade mais ainda, mas vamos arrazoar!

Desde o século passado o Premio Nobel de Medicina vem para pessoas que contribuíram para os princípios da Biofísica Aplicada a Saúde(também conhecida como Medicina Quântica), fiz esse curso no início da Pandemia, insatisfeita com a oferta tradicional e cartesiana, além dos Lobbies farmacêuticos incrustrados na política e economia.

A Física Quântica surgiu em 1900, suas teorias visam explicar o funcionamento das coisas ao nível das dimensões dos átomos e partículas subatômicas.

Por meio dos estudos da Biofísica, chegou-se a conclusão que nosso corpo é formado por átomos, que se organizam por meio de energia (vibrações). O conjunto de átomos é uma molécula, e o conjunto de moléculas forma a matéria, ou seja: você.

Cada vez mais, a medicina está se transformando por meio da percepção da saúde, ao considerar o ser humano como mais do que só um corpo físico limitado. Diversos pesquisadores da área da saúde vêm dedicando seu trabalho se aprofundando na chamada medicina vibracional, ou terapia quântica.

A terapia quântica fornece informação de cura bioenergética na forma de vibração para nossas células. Os produtos quânticos são capazes de levar frequências de harmonia para onde precisamos para recuperar a vibração saudável, seja um problema de desordem física ou emocional.

A forma de correção vibracional pode ocorrer por suplementação, frequênciais e aparelhos.

Foco nos Frequências que Represento as Duas Principais linhas Nacionais.

A Revista Fitos é um periódico científico editado pelo Centro de Inovação em Biodiversidade e Saúde (CIBS) do Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos) da Fundação Oswaldo Cruz, a FIOCRUZ.

O periódico tem como missão publicar trabalhos científicos originais e inéditos que contribuam para o pensamento crítico em pesquisa, desenvolvimento e inovação em Biodiversidade e Saúde.

O número (v. 14, n. 3), de 30 de setembro de 2020, trouxe a publicação de artigos voltados totalmente para a temática:

“Práticas Integrativas e Complementares – PICS”. Assunto totalmente relevante e com uma expansão sem precedentes, desde a criação da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em 2006, através da Portaria nº 971/2006, do Ministério da Saúde. E da última atualização desta política em 2018, através da Portaria nº 702 do mesmo Ministério, que incluiu 10 novas práticas sendo ofertadas gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), inclusive a Terapia de Florais.

Neste número da revista Fitos, dentre os vários artigos científicos publicados, destacamos o de autoria de Elisa Mara Nogueira e da Dra Rosangela Arnt, intitulado “Bases Científicas sobre a Ação dos Florais Quânticos”.

O trabalho salienta que as informações totalmente energéticas e contidas nos florais quânticos são transferidas às células, por isso a importância da interação entre todas as formas de energia. Ainda segundo o artigo, a potente energia de autocura promovida por estes produtos atua estimulando todo o processo terapêutico de cada organismo.

O trabalho de Nogueira & Arnt (2020) explica detalhadamente a forma de atuação dos florais, que se baseia na energia vital e sutil do organismo. O estudo esclarece que os produtos são isentos de princípios ativos, fornecendo apenas informações energéticas às células, as quais irão responder de forma epigenética. Os efeitos energéticos dos produtos sobre os corpos emocional e mental se estendem ao corpo físico, através do estímulo do processo de autocura.

Vários Florais Frequênciais fabricados pela Fisioquântic, em um processo certificado pela norma ISO 9001 e de acordo com a tecnologia de produção Quantum Health, são citados no artigo. Os benefícios comprovados já obtidos e relatados incluem os produtos Neurotox (linha Fisiotox) e Neurovit (linha Ionquântic), utilizados em casos de sentimentos tóxicos e para trazer calma e reduzir a ansiedade, respectivamente. Esses efeitos podem ser utilizados de forma benéfica para promover o equilíbrio do corpo físico do indivíduo, especialmente na época da pandemia pelo novo Coronavírus, conforme já recomendando anteriormente pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), através da Recomendação nº 41/2020.

A publicação de artigos deste tipo em periódicos como Fitos, atesta que já existem evidências científicas do emprego deste tipo de terapias para equilíbrio da saúde e bem-estar, com resultados benéficos e expressivos, sem a ocorrência de efeitos colaterais, pois produtos florais quânticos não são medicamentos e não atuam de forma bioquímica, e sim biofísica.

Foto por Pixabay em Pexels.com

Deixe um comentário

Oi! Sou Sônia Augusta, psicóloga pela UniFMU, Pós-Graduada em Arteterapia, Gerontologia e Saúde do Idoso e Acupuntura. Me aperfeiçoei em temas como AT-Atendimento Terapêutico, Saúde Mental em Hospital Geral (Unifesp), Coaching de Emagrecimento, Psicossomática, Biofísica aplicada à Saúde. Sou pesquisadora nas áreas de Medicina Integrativa, Psicanálise, Longevidade, Nutrologia e Medicina Tradicional Chinesa.

Bem vindo (a) ao meu Blog!

Me siga:

Categorias

Descubra mais sobre Psicóloga Sônia

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo