O interesse de algumas pessoas por conhecimento é elogiável, mas infelizmente há um direcionamento meio macabro na internet que direciona as pessoas em suas pesquisas para labirintos estreitos e pouco confiáveis.
Li no ano passado um livro interessante de Alan F. Chalmers o tema do livro? O que é ciência afinal? Ele oferece uma série de métodos para questionamentos e estudo antes de aceitar uma informação como sendo verídica. Esperto? Paranóico? Creio que não já que Rene Descarte fez isso também em 1656 e foi um divisor de águas na história.
Bom voltando ao livro em questão ele me trouxe algumas informações que não sabia, a influencia da família bilionária de banqueiros. industriais e ´políticos do EUA os Rockefellers, eles são donos dos maiores laboratórios farmacêuticos e também da Universidade Johns Hopkins a JHU, que patrocina pesquisas para as industrias farmacêuticas deste mesmo grupo e que molda o curriculum dentro dos interesses dos mesmos. O pior que o “rigor científico” de universidades de medicina do ocidente foi construído nos parâmetros deste centro universitário.
Então entendemos porque a uma farmácia a cada esquina no Brasil, já que os médicos são dependentes de saber químico, apenas isso é ensinado nas Universidades. e abandonou os meios naturais para terapias, curas e tratamento do ser humano.
Um exemplo é a Ozonioterapia.”Quantas pessoas precisarão ter suas pernas amputadas? Quantas precisarão fazer cirurgias de coluna e de joelho desnecessárias? Quantas pessoas precisarão morrer por infecção hospitalar por não terem acesso à Ozonioterapia?”, os questionamentos, em tom de desabafo, são da Dra. Maria Emilia Gadelha Serra, Presidente da Associação Brasileira de Ozonioterapia (ABOZ) e uma das maiores autoridades internacionais no assunto.
Aqui no Brasil, a Ozonioterapia já é reconhecida como PROCEDIMENTO ODONTOLÓGICO pelo Conselho Federal de Odontologia (Resolução CFO no.166/2015) desde 2015 e recebeu parecer favorável do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) para utilização da água ozonizada como recurso terapêutico no tratamento de feridas. Mas o Conselho Federal de Medicina ainda reluta em regulamentar o uso da Ozonioterapia, considerando a técnica utilizada desde a I Guerra Mundial como “experimental”.
A Dra. Maria Emilia esteve na Itália para participar, como palestrante, da World Conference on Ozone Therapy in Medicine, Dentistry and Veterinary, um encontro mundial promovido pela FIO (Federação Italiana de Oxigênio-Ozonioterapia) – com apoio da WFOT (Federação Mundial de Ozonioterapia). O evento, que discutiu os principais avanços no uso da técnica na Medicina, na Odontologia e Medicina Veterinária, contou com a participação de representantes dos principais países em que a Ozonioterapia é usada rotineiramente, inclusive no sistema público de saúde, como Alemanha, Itália, Grécia, Turquia, Egito, Portugal, Espanha, Rússia, Japão, China, Cuba, dentre outros.
No Brasil, o Ministério da Saúde inclui a Ozonioterapia dentre as Práticas Integrativas e Complementares que são custeadas pelo Sistema Único de Saúde. A Portaria N° 702, 21 de março de 2018 do Ministério da Saúde, descreve essa prática como “de baixo custo, segurança comprovada e reconhecida, que utiliza a aplicação de uma mistura dos gases oxigênio e ozônio, por diversas vias de administração (…). A molécula de ozônio é molécula biológica, presente na natureza e produzida pelo organismo sendo que o ozônio medicinal, nos seus diversos mecanismos de ação, representa um estímulo que contribui para a melhora de diversas doenças, uma vez que pode ajudar a recuperar de forma natural a capacidade funcional do organismo humano e animal”.
Mas não é aceito na formação dos profissionais da Saúde. O conhecimento restrito, unilateral, e rigorosa com a lei do Ato do Médico, cujo profissional que delimita a atuação dos profissionais de saúde é alguém que ficou obsessivamente engolindo. engolfado e reproduzindo um saber pouco integrativo, imparcial. E com uma postura pouco questionadora e investigativa, uma vez que não se abre na formação outras formas de tratamento: naturais: alimentação; Minerais: Oligoelementos; Magnoterapia, Ozonioterapia, MTC, Ortomolecular…caindo em remédios para amenizar doenças e não mexendo na ENERGIA e como em recuperar a Homeostase do corpo.
A diretriz de sua saúde e tratamento está apenas no saber de um médico? Tente alargar seu olhar, tirar o preconceito aumente sua óptica de conhecimento. Enfim abra sua mente!!!


Deixe um comentário