Curar ou CUIDAR

Ontem escrevi um artigo que “deu o que falar” kkk alguns colegas da Medicina Integrativa me odiaram, já que citei Nutricionista e Não Nutrólogo ou Ortomolecular ou ainda outros como Terapeutas da Medicina Vibracionar(Frequencial) ou MTC…

A sociedade dividida desde sua origem registrada, o caminho do Paraiso teve desvio, isso abriu polaridades. A humanidade é  cindida, pouco conciliam ou harmonizam, no geral há dois times rivais, que pena que existe competição(um time vence fica feliz o outro que perde e fica muito triste). Quando bem nova, criancinha de tudo( menos de 4 anos) o Brasil foi Campeão Mundial em 1970, fiquei pensando no time que perdeu, enquanto via a festa que meu pai fazia em minha casa.

Os dois lados, voltando, a etimologia de Curar e Cuidar é a mesma. Curador latu sensu é aquele que zela, cuida e tem função mantenedora. Cuidado vem do latim “cura” ou ainda “coera” palavra que alude a amizade e amor. Ai pode-se viajar e ir para “cora” coração símbolo do sentimento. OU “cogitare” origem etimológica de “cogitatus”, que significa mostrar interesse.

Quer curar ou cuidar são sinônimos e apelam para uma postura cautelosa zelosa e delicada, mas a mentalidade médica atual distanciou esse dois verbos desprezando sua origem idêntica e deu a coroa de Rei para “curar” e menosprezou o “cuidar”. Curar se tornou mais nobre que cuidar, mais vaidoso, mais valorizado pela classe médica e pela sociedade leiga em geral, inebriada pela mídia dos milagres da medicina.

Cuidar trouxe consigo uma delicadeza e uma cautela, que exige de quem o faz atributo Feminino(receptivo, continente, carinhoso…) e a medicina é o modelo Masculino(rígido, inflexível, ordena, oprime, ativo e assertivo..)

Vamos aproveitar que essas figuras se descaracterizaram e aproveitar para INTEGRAR a visão Ocidental -ciência com comprovação acadêmica e Oriental com pratica, em evidencia empírica e milenar ?! As pessoas pesquisam pouco, querem tudo mastigado e não questionam o que recebem(FORMAÇÂO ACADEMICA), acho isso muito triste, um saber medíocre.

Teve um Psiquiatra nazista que Freud rompeu a amizade, já que ele utilizava de cobaias humanas para descobrir que parasitas e vírus podem gerar problemas Emocionais: Depressão e Psicose, com apoio político até ganhou premio Nobel de Medicina em 1927 Dr Jullius Wagner Jauregg, já que concluiu que citocinas levam a distúrbios psiquiátricos.

Voltei para o assunto de ontem: Eixo Intestino-Cérebro.

Falei do Glúten, que assim como a Lactose e o açúcar inflamam e causam danos ao corpo, associei aos problemas emocionais; E onde é absorção de tudo? NO INTESTINO e o que tem nele? A microbiota intestinal é composta por trilhões de microrganismos que coexistem no trato gastrointestinal humano, desempenhando funções metabólicas, imunológicas e protetoras.

A interação entre o intestino e o cérebro, os nutrientes são convertidos em sinais que influenciam a função cerebral. As células epiteliais sensoriais do intestino incluem as células enteroendócrinas, mas o termo células neuropod foi introduzido, apenas  em 2018 para se referir a células que podem formar sinapses.

O doutor Royal Raymond RIFE, por volta de 1930, inventou um aparelho multifrequencional usando tecnologia fundamentada na física quântica (louvado seja Einstein), baseado no princípio de que tudo no universo vibra e oscila iniciou o tipo de tratamento eletromagnético que permitiu a cura de doenças que eram ainda tidas como incuráveis, conforme se verifica no livro “The Rife Handbook  of Frequency Therapy and Holistic Health”

Hulda Regehr Clark  foi uma cientista, do inicio do século passado que  com diversas divulgações e inovações em biofísica, entre suas publicações destacam-se como tendo relevância na comunidade científica apenas 3 publicações, sendo duas publicações Biophysical Journal e uma publicação em 1971 na prestigiada revista Nature. Depois rejeitadas por consensos científicos foi criticadas em publicações científicas inclusive pela Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos e o FDA (Food and Drug Administration )

O que esse dois nomes descobriram? Formas de tratamentos NATURAIS sem drogas para combater doenças, desparasitação, inflamações, problemas emocionais, degenerativos… A Naturopata que teve que sair do EUA, (como 9.000.000 de mulheres que pereceram em 150 anos da Inquisição em plena Renascença:caças as bruxas). Ela publicou , por sua formação de biológa e biofísica vários livros, incluindo The Cure of All Cancer, The Cure for HIV / AIDS e The Cure For All Diseases.  De acordo com os registros do tribunal civil, seus livros geraram mais de US $ 7 milhões em vendas em 2002.

Com Bioressonância se descobre vírus e bactérias no cérebro de muitas pessoas, sim lamentavelmente isso ninguém fala e poucos descobrem, apenas recebem receitas e recitas caríssimas sem efeito alguns no processo de cura, apenas na dependência farmacológica.

Eu tenho um aparelho que possui TODAS as  frequencias de Rife e de Hulda Clack para vírus, bactérias parasitas…e muito mais. Sim eu me trato sozinha no geral, primo pela autosuficiencia, por isso tento sozinha ter saúde e bem estar. Sai da fase oral a muitas décadas kkk,

Foto por Mabel Amber em Pexels.com

2 respostas para “Curar ou CUIDAR”.

Deixe um comentário

Oi! Sou Sônia Augusta, psicóloga pela UniFMU, Pós-Graduada em Arteterapia, Gerontologia e Saúde do Idoso e Acupuntura. Me aperfeiçoei em temas como AT-Atendimento Terapêutico, Saúde Mental em Hospital Geral (Unifesp), Coaching de Emagrecimento, Psicossomática, Biofísica aplicada à Saúde. Sou pesquisadora nas áreas de Medicina Integrativa, Psicanálise, Longevidade, Nutrologia e Medicina Tradicional Chinesa.

Bem vindo (a) ao meu Blog!

Me siga:

Categorias

Descubra mais sobre Psicóloga Sônia

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo