A aceleração e o imediatismo fazem com que a pessoas busquem rápido alívio de seus problemas, isso em todos os aspectos.
Qual a raiz de muitos males e dores? Um olhar mais complexo e profundo é primordial, por isso que muito descartam a psicanalise em prol de terapias rápidas e rasas.
As doenças originam-se da desarmonia biológica e energética, temos mais de cem trilhões de células que em um ambiente saudável, bem nutrido, com vitaminas e minerais adequados, assim como hidratação proporcionariam melhor saúde. Isso sem contar com sentimentos e emoções mais positivos e leves(menos traumas e medos).
A Medicina Integrativa chama o Organismo de Terreno Biológico. O estado do Terreno Biológico é extremamente relevante ao desenvolvimento de doenças, pois o que aparece na superfície, os sintomas, e estão conectados a uma raiz.
Este conceito de Terreno Biológico foi descrito a primeira vez em 1900 pelo cientista francês L.C. Vincent, que media, entre outras coisas, o pH do sangue, urina e saliva dos indivíduos buscando compreender o contexto da enfermidade. Outra forma de entender este conceito é através da ideia de Constituição, que foi postulada dentro da Homeopatia, uma prática Integrativa bem aceita pelo conceito tradicional.
“Nenhum conhecimento é perfeito a menos que inclua uma compreensão da origem – isto é, o começo; e como todas as doenças do homem se originam em sua constituição, é necessário que sua constituição seja conhecida se quisermos conhecer suas doenças.” Paracelso
A constituição é definida como a estrutura, composição, constituição física ou natureza de uma pessoa, compreendendo qualidades herdadas e modificadas pelo meio ambiente.
Na Homeopatia, a escolha do remédio é baseada na consideração da totalidade dos sintomas e circunstâncias de um indivíduo, incluindo personalidade, comportamentos, medos, respostas ao ambiente físico, preferências alimentares e assim por diante.
A constituição, ou, o terreno biológico, são uma união entre a genética e a epigenética (fatores ambientais que despertam ou fazem os genes adormecer). Tudo isso produz o solo no qual vão se formar plantas equilibradas (saúde), ou ervas daninhas (doença).
Uma citação do Dr. Rudolph Virchow, o Pai da Patologia Moderna, apoia esta ideia: “Se eu pudesse viver minha vida novamente, eu a dedicaria a provar que os germes procuram seu habitat natural – tecido doente – em vez de serem a causa de tecido enfermo. Em outras palavras, os mosquitos procuram a água estagnada, mas não fazem com que a poça fique estagnada.”
Com o nosso corpo, o paralelo é o mesmo: precisamos de um Terreno Biológico saudável para que as células e órgãos funcionem perfeitamente. Quanto mais este ambiente estiver acumulando resíduos e toxinas, e recebendo poucas quantidades de nutrientes de qualidade, mais o corpo estará suscetível ao aparecimento de doenças e perturbações.
Por exemplo, metais pesados de desodorantes, cosméticos e utensílios domésticos, poluentes ambientais, cigarro, poluição, drogas, produtos químicos em alimentos e água, medicamentos, estresse e até mesmo resíduos metabólicos do próprio corpo. Consequentemente, essas toxinas sobrecarregam os sistemas de desintoxicação, como fígado, rins e sistema linfático, comprometendo sua capacidade de eliminar resíduos de forma eficiente.
A medicina convencional, em muitos casos, não visa tratar a causa raiz de muitas de nossas doenças. Na alopatia ((do prefixo grego, állos, “outro”, “diferente” + o sufixo páthos, “sofrimento”), método terapêutico que impera na medicina atual em que se busca anular um sintoma com algo que produza o oposto dele, com frequência o principal foco é “silenciar” o sintoma em vez de ajudar o corpo a se recuperar do que gerou a enfermidade.
Esta capacidade de ‘autocura’, todos os seres vivos têm. E, muitas vezes, se isso não está em plena atividade em um ser humano, é porque algo está bloqueando. É necessário olhar o todo e buscar estes pontos de bloqueio para que, como dizia Samuel Hahnemann, o fundador da Homeopatia:” a força vital que regula as plenas funções do ser humano possa governar livremente a fim de que cada um realize os mais altos fins de sua existência.” Ele foi light não quis dizer Energia para não assustar kkkk
A Medicina Integrativa, considerando o Terreno Biológico, age de forma muito diferente. Esta forma de tratamento apoia os mecanismos naturais de cura do corpo e o nosso terreno biológico. Isso é conseguido livrando o corpo de toxinas e restaurando as funções normais do organismo para um equilíbrio saudável.
Não tenha preconceito de consultar um Profissional competente da Medicina Integrativa, a primeira coisa que ele irá sugerir: Limpeza do Terreno Biológico. O que isso significa? Retirada de Metais nocivos, parasitas, fungos, mofo, agrotóxicos, pesticidas, campo eletromagnético…
Como resultado, isso pode proporcionar diversos benefícios, como melhora hormonal, otimização na absorção de vitaminas e minerais, desinflamação, oxigenação celular, melhora na digestão, aumento da energia e vitalidade, fortalecimento do sistema imunológico, redução do risco de doenças crônicas, remissão de cânceres, e até mesmo melhora do humor e saúde mental.
Sugiro para os que não querem sessões de “limpeza” a fazer uso de tecnologia aplicada a Saúde.
Abro um adendo para a Água que ingerimos, visto sermos 70% água e alguns órgãos superam a essa porcentagem: Pulmão 86%, Rins 86%, Sangue 81%, Articulações 83%, Cérebro 75% …é através deste líquido que há a condução de energia e nutrientes. Não se bebe água apenas quando está com sede! Ela em perfeito tratamento poderá harmonizar (correção molecular)as células de nosso corpo, e realizar o DETOX. Quais os requisitos de uma água saudável?
- Pureza
- pH alcalino
- Redox (ORP) Negativo
- Baixa tensão superficial
- Alta condutibilidade
A água magnetizada e mineralizada da aporte para o organismo ter mais Energia e capacidade Detox.
Sou Representante de alguns produtos Pró aging e restauradores da Saúde: Água Magnetizada/Mineralizada e com elevado PH, Frequênciais Quânticos e Ozonioterapia(OZOXX) e você mesmo proporcionará em sua casa esse tratamento restaurador da Saúde.
Quem se interessar entre em contato comigo.


Deixe um comentário