“ Ah! Infinito delírio chamado desejo. Essa fome de afagos e beijos. Essa sede incessante de amor. AH! Essa luta de corpos suados…´ Infinito desejo – Maria Bethânia
O grande paradoxo do nosso século, o mundo é louco por sexo, mas a convivência dos casais está tirando o ‘tesão’ de algum dos cônjuges. Por que?
O pensamento, estamos na era do estresse, depressão, preocupação, ansiedade e principalmente de pessoas traumatizadas que nunca resolveram suas questões sexuais, já que e tabu em algumas famílias.
Vou referir ao sexo feminino, visto que que predomina a dificuldade neste gênero. Temos mulheres belas, inteligentes, bem sucedidas profissionalmente, lideres, influenciadoras, controladoras e dominadoras, como fica esse homem diante de tanto poder? É isso mesmo, algumas mulheres parecem homens e eles se intimidam, quando não ela não conseguem relaxar, brincar, se entregarem, perderem o controle e gozarem.
Outras são tímidas, de famílias com historias ruins neste âmbito(abusos), se submetem aos maridos, os admiram, servem tudo menos rederem o corpo e o prazer, já que querem a segurança de um homem inteligente, mas o corpo e a entrega é NÂO e procrastinação. E o amor? E a empatia?
A música Redescobrir interpretada pela brilhante Elis Regina diz: “Como se fosse uma brincadeira de roda, Jogo do trabalho na dança das mãos. O suor dos corpos, no calor de irmãos…Redescobrir o sal que está na própria pele Macia! Redescobrir o doce no lamber das línguas macias. Redescobrir o gosto e o sabor da festa: Magia”
CONVERSE SOBRE ESSE PROBLEMA, não ignore, se acostume, negue, compense, se conforme, usufrua desse prazer tão importante para o relacionamento conjugal! Incentivo os casais a pelo menos 1 vez por semana se entregarem e usufruírem deste deleite.
Amizade, cumplicidade, amor, sonhos em comum, jeitos de pensar semelhantes e confiança são aspectos mais importantes do que sexo para algumas pessoas e que podem manter um casamento assexuado esse é um dos argumentos que escuto, porém você casou com seu irmão? Ou irmã?
“Ando tão a flor da pele que o meu desejo se confunde com a vontade de não ser...” Zeca Baleiro
Tente abaixar as guardas, problema para os Narcisistas, mas enfraqueça seu Ego, consciência e pensamento, para de pensar e se entregue. O sexo tem muito haver com fantasia e a Pornografia transfere ofende o parceiro porque deixa de fantasiar quem esta do lado para as imagem: impuras, maculadas, perversas…de outros(atores). Vamos para o real, é ele que nos faz crescer!
O minniuns tem problemas com o sexo e mulheres: fechadas, gananciosas e que infelizmente casaram para ter proteção, status, lar e dinheiro também não dão esse prazer aos seus maridos. Que pena! E eles são hipertensos, diabéticos ou pré -diabéticos, estressados, obesos, cansados e por vezes depressivos ou muito ansiosos. Estar casado sem sexo prejudica a saúde física e mental!!! Você conhece os benefícios, científicos do Sexo, dentro do casamento?
1 – Melhora a memória e torna você mais inteligente
Neurocientistas da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, concluíram que o sexo é capaz de criar neurônios e gerar massa cerebral, melhorando as habilidades cognitivas. O fenômeno também ocorre por causa da produção de novos neurônios no hipocampo.
Um trabalho semelhante produzido pela Konkuk University, na Coreia do Sul, teve a participação de pessoas mais velhas e deduziu que aquelas com vida sexual mais ativa tinham uma capacidade cognitiva maior e, portanto, corriam menos risco de desenvolver demência.
2 – Alivia a dor de cabeça
De acordo com cientistas da Universidade de Münster, na Alemanha, o sexo pode ser um analgésico natural para a enxaqueca e a cefaleia. Em 2013, eles reuniram dados de 400 pessoas com um dos dois tipos de dor e que estavam em tratamento por, pelo menos, dois anos.
Mais da metade dos pacientes com enxaqueca que fizeram sexo durante uma crise sentiram uma redução significativa nos sintomas. Segundo o estudo, um em cada cinco pacientes ficou livre de dor no final da transa. Uma das hipóteses para a melhora é que, durante o sexo, o organismo libera endorfinas, hormônios que agem no sistema nervoso central e que são responsáveis pelo prazer.
3 – Combate o estresse e o mau humor
De acordo com um estudo escocês publicado na revista “Biological Psychology“, durante o sexo, os níveis do cortisol, o hormônio do estresse, têm atividade reduzida. E como a revigorante sensação de bem-estar proporcionada pelo orgasmo pode durar até o dia seguinte, é fato que a irritação e o baixo astral vão para bem longe.
4 – Favorece o rendimento no trabalho
Segundo uma pesquisa publicada no “Journal of Management”, em 2017, funcionários casados que transam à noite têm um desempenho melhor no trabalho no dia seguinte. E, conforme estudos de Keith Leavitt, especialista em comportamento e gestão organizacional da Universidade dede Oregon, nos Estados Unidos, quem tem, pelo menos, um orgasmo por dia pode se tornar mais disposto a realizar suas tarefas com capricho, obtém melhores resultados no trabalho e fica propenso a subir na carreira.
5- Ajuda a viver mais
Um estudo realizado no Reino Unido descobriu que homens que fazem sexo, ao menos, duas vezes por semana vivem mais do que aqueles que transam menos de uma vez por mês. Outra pesquisa, dessa vez realizada nos Estados Unidos, chegou a conclusões parecidas, enquanto um levantamento sueco com indivíduos com mais de 70 anos descobriu que aqueles que morreram antes de completar 75 anos tinham parado a vida sexual ainda jovens.
Existem muito mais estudos a favor deste desejo e comportamento natural, que é evitado e encarado como sendo um problema por pessoas com dificuldades e bloqueios emocionais.
Estudos sugerem que a baixa libido pode ser associada com a falta de proximidade ou abertura emocional com um parceiro. “A comunicação aberta sobre sexo com o parceiro está associada a uma a uma menor probabilidade de ter um baixo interesse sexual. Então, se alguém estiver com um baixo interesse sexual, isso pode ser um bom lugar para começar”, disse Cynthia Graham, professora de saúde e reprodutiva da Universidade de Southampton, ao site especializado Health.
Olha esse estudo: os cientistas conseguiram identificar as dez principais causas descritas pelas pessoas como empecilhos em seus relacionamentos para manter a vida sexual ativa.
1º lugar: Falta de entusiasmo
2º lugar: Falta de tempo e espaço
3º lugar: Longas horas de trabalho
4º lugar: Sexo ruim
5º lugar: Infidelidade e abuso
6º lugar: Problemas de identidade
7º lugar: Incompatibilidade
8º lugar: Filhos
9º lugar: Falta de esforço
10º lugar: Não monogâmico
Resgate, reconstrua, redescubra, fale, partilhe, de seu corpo, sentidos e desejos. Perca-se um no outro, senão o que está acontecendo é doentio e danoso para seu parceiro em sentido emocional e físico. Você está abrindo uma brecha para distancia-lo(a) do seu coração. Procure ajuda! Um psicólogo(a) experiente poderá ajudar seu relacionamento.


Deixe um comentário