Prevenir ou Remediar?!

Compreender o que remediar significa pode não apenas aprimorar nosso vocabulário, mas também facilitar a resolução de problemas em diversas áreas da vida. Remediar é um verbo de origem latina que, em sua acepção mais básica, significa tomar medidas para corrigir, resolver ou aliviar uma situação problema. A raiz da palavra “remediar” vem do latim “remedium”, que significa “cura, correção ou solução”. Em seu uso cotidiano, remediar pode se referir à ação de melhorar as condições de algo que se encontra em estado desfavorável.

Todos tomam remédios, mas eles curam? Será que apenas olhar o corpo de modo bioquímico ajuda? Então porque milhares de pessoas são escravizadas pela Industria dos medicamentos?

Em 2024, as famílias brasileiras gastaram mais de R$ 215,8 bilhões com medicamentos, segundo dados divulgados pela pesquisa IPC Maps, especializada na análise do potencial de consumo no país. O estado de São Paulo lidera o ranking nacional, concentrando cerca de R$ 61,3 bilhões do total gasto com medicamentos.

Quais as causas das Doenças? Como ajudar nosso corpo a recuperar ou corrigir a saúde? Vamos agora para o significado da palavra Previnir; ela vem do Latim PRAEVENIRE, “antecipar, perceber previamente”, literalmente “chegar antes”, de PRAE-, “antes”, mais VENIRE, “vir”. Quem “chega antes” tem condições de evitar que algo indesejável aconteça tomando as medidas necessárias. Lamento dizer, mas a Alopatia não é Preventiva.

O que ocorre é um “Efeito Manada”, conhece esse termo?  Significa seguir o que a maioria faz, sem questionamentos, infelizmente isso em todos os aspectos da vida, a saúde não ficaria de fora. Muitas vezes a gente acha que é falta de inteligência e entendimento, mas, na verdade, o Efeito Manada é um atalho mental do nosso cérebro para não gastar tanta energia na tomada de decisão.

Exemplo: Assistir a mesma emissora de TV, ainda aberta por décadas a fio, mesmos programas…temos de um lado em termos de Saúde, o Dr Drauzio  rendido pelo marketing e empresas Farmacêuticas, que inclusive odeia os benefícios do Ozônio. Do outro lado o Dr Lair Ribeiro, nada Global e que quebra com vários paradigmas a décadas e é pioneiro em Medicina Preventiva e que não remedia, pelo menos evita ao máximo medicamentos bioquímicos(Já que foi diretor de Industria Farmacêutica  e conhecer o poder e os danos dela).

Quais as principais causa das doenças? O Dr. Robert O. Young que publicou uma série de Livros “The pH Miracle” disse neste livro que originou a série “O pH ácido impede o corpo de curar-se de qualquer outro desequilíbrio, pois o meio ácido impede a absorção de vitaminas, minerais e nutrientes”

O bom estado de equilíbrio do organismo, ou homeostase, se deve ao bom funcionamento dos chamados mecanismos de compensação responsáveis pela regulação, por exemplo, da pressão arterial, das taxas de glicose, da osmolaridade-equilíbrio dinâmico das águas e sais minerais nas membranas das células- e muitos outros, incluindo um não menos importante que é a manutenção do estado adequado da condição ácido-básica, ou do pH-Potencial de Hidrogênio, ou mesmo do balaceamentos ácido/alcalino. Para manter a preservação da saúde, o organismo trabalha para manter o nível de pH entre 7,35 a 7,45 que é um estado alcalino.

Quando estes valores caem, surge a hiperacidez, condição ao que pode levar ao surgimento de enfermidades, inflamações e condições agudas ou mais comumente degenerativas. O organismo entra em estado de desordem quando seu pH cai, ou entra em saturação ácida constante, gerando-se assim diversos problemas entre eles de toxinas e dos chamados Radicais Livres.

Alguns sintomas de hiperacidez do sangue e dos fluídos orgânicos: Acidez Digestiva; Alteração da Concentração; Articulares, Neurites, Cálculos Renais e Biliares, Dores musculares, Fadiga…

Algumas doenças que surgem pela elevada acides no corpo: Câncer, Hipertensão Arterial, Obesidade, Artrite, Reumatismo, Mal de Parkinson, Fibromialgia, Alzheimer…

O que produz um sangue ácido? Alimentos acidificantes, Águas com baixo pH, Poluição do ar, Vida Sedentária e o uso de MEDICAMENTOS e Stress.

A acidez e o processo inflamatório estão intrinsecamente relacionados. Onde entra minha Área? A inflamação crônica no corpo está cada vez mais associada a problemas de SAÚDE MENTAL, como Depressão e Ansiedade.

A neuro inflamação, que é a inflamação do cérebro, pode alterar os circuitos neurais e exacerbar os sintomas de Transtornos Psiquiátricos. No cérebro as inflamações podem afetar a neurotransmissão de serotonina e dopamina, afetando o humor e a motivação, além de aumentar o cortisol, o hormônio do estresse.

Veio da Europa e principalmente do leste Europeu, várias descobertas que consideram o homem de modo Integral, holístico, tem centenas e milhares estudos que muitos são invalidados aqui no Ocidente. Quer Prevenir e Remediar? Ter melhor Saúde e Qualidade de Vida? ABRA A MENTE. Conheça a Ozonioterapia, Magnoterapia, Medicina Antroposófica, Germânica, Quântica, Frequencial, Oligoterapia…

Hoje na Região Sul de nosso país há mais de 1.200 Distribuidores e milhares de usuários do único aparelho Gerador de Ozônio Medicinal para domicílios (Certificados de Universidades Federais e Laboratórios). O que o Ozônio proporciona? Melhora no Sistema Imunológico, Respiratório, Reduz o pH do corpo(sangue), Combate Inflamações e Afecções, Qualidade do Sono e Estética(pele)…traz benefícios preventivos e remedeia de modo seguro e natural. Em resultado redução de Medicamentos, mais energia e vitalidade(além de economia).

Conheça a OZOXX.

Foto por Julian Jagtenberg em Pexels.com

Deixe um comentário

Oi! Sou Sônia Augusta, psicóloga pela UniFMU, Pós-Graduada em Arteterapia, Gerontologia e Saúde do Idoso e Acupuntura. Me aperfeiçoei em temas como AT-Atendimento Terapêutico, Saúde Mental em Hospital Geral (Unifesp), Coaching de Emagrecimento, Psicossomática, Biofísica aplicada à Saúde. Sou pesquisadora nas áreas de Medicina Integrativa, Psicanálise, Longevidade, Nutrologia e Medicina Tradicional Chinesa.

Bem vindo (a) ao meu Blog!

Me siga:

Categorias

Descubra mais sobre Psicóloga Sônia

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo