Estamos a 146 dias do final do ano, sei que muitos neste ano tiveram: dores, resfriados, alergias, gripe, problemas hormonais, e outros mais graves ligados a doenças degenerativas, ou neurodegenerativas. Voce chegou aos 40, 50 e 60 mais? Preste atenção a esse artigo.
A prevalência de doenças crônicas degenerativas no Brasil é significante elas são: hipertensão arterial sistêmica (HAS), diabetes, doenças cardiacas e outras de origem metabólica. Também existem aquelas que têm característica autoimune (quando o sistema imunológico ataca erroneamente as células saudáveis do corpo), como a artrite reumatoide, psoríase, entre outras.
E as neurodegenerativas: Doença de Alzheimer;Doença de Parkinson;Encefalopatia espongiforme transmissível;Doenças do neurônio motor; Doença de Huntington, Esclerose Multipla, Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA)…
Não podemos nos esquecer do fator envelhecimento, já que muitas enfermidades degenerativas têm sua incidência aumentada devido a mudanças no corpo ao longo do tempo, incluindo diminuição da função dos órgãos, inflamação nos vasos sanguíneos e acúmulo de danos celulares.
O Clinico Geral consegue barrar, melhorar ou indicar algum tratamento para regredir, corrigir e amenizar o processo degenerativo?
Faz-se necessário a desconstrução da visão fragmentada de homem, estudando-se a doença com ênfase na compartimentalização, objetividade, concretude e padronização. Onde entra outros saberes? Abrir a possibilidade e introdução da Medicina Integrativa e Quântica(celular, mitocondrial, cromossômica, elétrons, neurônios, nano partículas que fazem parte de nosso organismo e que são responsáveis pala energia do corpo e suas defesas).
Por mais preconceito que exista a Medicina Integrativa e Quântica é a forma de evitarmos doenças e corrigirmos os danos do estresse oxidativo e radicais livres, o s vilões por detrás das doenças acima. Basicamente o que dá energia e saúde é uma boa hidratação, oxigenação e mineralização.
Esses elementos potencializados protegem, regeneram e em alguns casos curam e estabilizam processos degenerativos. Será que todos podem mudar o estilo de vida? Realisticamente falando NÃO.
Ofereço já algus anos a possibilidade de sua saúde melhorar.
Magnetização da Água que proporciona Hidrolise- aumento do potencial de hidrogenização, assim como a Ozonioterapia que adiciona mais uma molécula de oxigênio.
O que é a água hidrogenada?
A água hidrogenada é simplesmente água enriquecida com hidrogénio molecular (H₂), o que a torna altamente biodisponível e fácil de absorver pelas células. Apesar de o hidrogénio ser o elemento mais leve do universo, a sua ação no organismo humano é profunda, ajudando a combater o stress oxidativo e a inflamação, fatores-chave no envelhecimento e no desenvolvimento de doenças crónicas. Como se consegue? Com a Magnetização e Ozonioterapia O 3. Que são mais acessíveis aos atuais aparelhos de Hidrogênio.
A ozonioterapia é um tratamento antienvelhecimento que ajuda a baixar a pressão arterial, melhorar a microcirculação e obter mais oxigênio para o cérebro.
“O tratamento com ozônio favorece imensamente a reversão de condições desfavoráveis da natureza vascular ou metabólica dos neurônios que são completamente danificados.” (Gomez Moraleda, 2017).
Segundo Anagha et al., existem três possíveis mecanismos de ação para o ozônio. O primeiro está relacionado à inativação de microrganismos. Nas bactérias, a integridade do envelope celular é interrompida pela oxidação dos fosfolipídios e lipoproteínas. Nos fungos, o ozônio inibe o crescimento celular. Nos vírus, o ozônio danifica o capsídeo viral e interrompe o ciclo reprodutivo, interrompendo o contato vírus-célula com a peroxidação.
O segundo está relacionado ao metabolismo do oxigênio. A ozonioterapia causa um aumento na taxa de glicólise das hemácias, elevando a estimulação do 2,3-difosfoglicerato, o que leva a um aumento na quantidade de oxigênio liberado nos tecidos. Há estimulação na produção de enzimas que atuam como sequestrantes de radicais livres e protetores da parede celular, e vasodilatadores, como a prostaciclina.
O terceiro está relacionado à ativação do sistema imunológico. O ozônio administrado em concentrações entre 30 e 55µg/mL aumenta a produção de interferon e diminui o fator de necrose tumoral e a interleucina-2, reduzindo a intensidade das reações imunológicas subsequentes.
A ozonioterapia pode ser considerada uma opção terapêutica complementar para o tratamento das doenças neurodegenerativas, visto que estudos recentes mostram que é eficaz tanto para ativar a microcirculação cerebral quanto para aumentar a produção de energia por neurônios. Outro fator muito importante é que a terapia com oxigênio e ozônio melhora e prolonga os efeitos de drogas como Levodopa, Selegilina e Bromocriptina utilizadas no tratamento da doença de Parkinson.
Além disso, o O3 apresenta forte capacidade de redução da toxicidade dos pacientes com EM em tratamento com outros medicamentos e efeitos colaterais, e promove uma redução do estresse oxidativo celular, dano oxidativo a lipídios e proteínas, diminuição dos níveis de citocinas pró-inflamatórias e melhora do transporte e liberação de oxigênio no sangue. Esses resultados fornecem subsídios para propor o potencial mecanismo neuroprotetor do ozônio medicinal na EM.
Sobre a Água Magnetizada é estruturada e mineralizada com seu potencial detox inúmeros já a séculos, visto proporcionar: Elevação do Ph, Redução da tensão superficial, Redução de macroaglomerados(clusters), Redução da viscosidade, Redução da osmolaridade e Aumentar a condutividade elétrica.
Infelizmente alguns consideram “novidade” o Hidrogênio, acredite aumentar o potencial da água e do ar são mais eficientes com a Magnetização e Ozonização. E um detalhe é financeiramente mais viável. Quer ser mais saudável, renovada de dentro para fora? Fale comigo.
Referência:
AMELI, J. et al. Mechanisms of pathophysiology of blood vessels in patients with multiple sclerosis treated with ozone therapy: a systematic review. Acta Biomed, Parma, v.90, n.3, p.2013-217. 2019.
Anagha VS, Arun VS, Digamber MS, Swati VP, Mahesh SC, Mrinal VS, et al. Ozone therapy: healing properties of the blue gas. Int J Oral Health Dentistry. 2016;2(1):35-8.
Daif ET. Role of intra-articular ozone gas injection in the management of internal derangement of the temporomandibular joint. Oral Surg Oral Med Oral Pathol Oral Radiol. 2012;113(6):10-e14.
Manoto SL, Maepa MJ, Motaung SK. Medical ozone therapy as a potential treatment modality for regeneration of damaged articular cartilage in osteoarthritis. Saudi J Biol Sci [Internet]. 2018;25(4):672–9.
MORELLI, L.; BRAMANI, S. C.; GUARINO, A. New frontiers in rehabilitation. Oxygen-ozone therapy and neuronal plasticity in the treatment of Parkinson’ symptoms. Ozone Therapy, Pavia, v.3, n.1, p.13-15, 2018.


Deixe um comentário