Seu conhecimento é linear ou dá saltos

Desde de nova percebi que a minha curiosidade nunca foi em linha reta, o conhecimento da escola era pouco interessante, o sistema educacional mais ainda. Mas obrigatoriamente ia para a Escola, e minha mãe sempre tentando me convencer do valor e importância desse hábito regulatório. Gostava de pesquisas, observações e livros. Via que aprender não é só naquele lugar com medições e provas, as convenções nunca me atraíram.

Ontem a luz de uma amiga ela mostrou algumas proibições de um órgão regulador do Governo que tem forte oposição e discriminação por todo e qualquer tecnologia biofísica, eletromagnética, bioquímica e biomecânica. Fiquei pasma, porém não muito. Será que o Governo quer que as pessoas tenham melhor saúde a base de novas combinações científicas?

Será que esse órgão regulador acredita em celular? Porque ele é base de onda de radio, ou ter deixado de ter fio é mentira que possamos ver, falar e ouvir pessoas a distância? Não teria essa onda tampém poder de cura e restabelecimento da saúde? – Medicina Quântica.

Quando se faz um Raio X ou Ressonância Magnética, porque há proteções para o operador do aparelho? Então porque esse órgão Regulador inibe, proíbe e diz ter pouca evidencia científica ter proteções (braceletes) para o uso indiscriminado e excessivos que temos de equipamentos eletroeletrônico e Iphones, Smartphones…? Então quer dizer que antenas de celulares não dá câncer?

Hoje mais que nunca pesquisadores precisam serem incentivados a explorar ideias pouco convencionais e fazer perguntas incômodas. Isso sempre aconteceu e as oposições sempre existiram. No que tange a saúde as pessoas preferem acreditar em “pílulas mágicas”.

Ainda bem que há a ciência de fronteira, pesquisas que se dedicam a expandir os limites do conhecimento e muitas vezes convergem diferentes áreas, exemplo: biologia sintética, que combina princípios da biologia, da química e da engenharia. Temos alguns nomes de pessoas que causaram incômodos mas seus experimentos trouxeram expansão, a teoria da relatividade geral de Albert Einstein, publicada em 1905, que mudou completamente a física ao mostrar que o espaço e o tempo estão interligados e são relativos.

A virada do século, aliás, foi cheia destes momentos na ciência: a descoberta da radioatividade por Marie Curie em 1898; o descobrimento do campo magnético rotativo por Nikola Tesla em 1882; a descoberta do elétron em 1897 por Joseph John Thomson. Nenhum desses trabalhos surgiu no vácuo: a ciência sempre avança com base no conhecimento coletivo produzido por pesquisadores que vieram antes.

Você sabia que o médico e filósofo persa Abu Bakr al-Razi, que viveu durante a Era de Ouro do Islamismo, no seculo 9, foi ridicularizado e até punido fisicamente após descobrir que a febre é um mecanismo de defesa do organismo em 895. Passaram-se mais de 400 anos para que a medicina adotasse amplamente esse conceito e, hoje, o médico persa é considerado o patrono da pediatria.

Incrível como envolve a saúde a medicina tem uma “Cama de Procusto”, e lamento afirmar o estreitamento do SABER é por causa do dinheiro.

Vou dar outro exemplo: A microbiologista americana Alice Catherine Evans em 1917 propôs que o leite deveria ser pasteurizado (fervido rapidamente a altíssimas temperaturas e, depois, resfriado) para evitar contaminação por doenças. Suas ideias foram rejeitadas, porque ela não tinha um doutorado e por ser mulher.

Demoraram 13 anos para que a pasteurização fosse introduzida nos Estados Unidos, em 1930, o que rapidamente diminuiu os índices de contaminação por brucelose, uma doença bacteriana que na época era muito transmitida através do leite.

Se a ANVISA nega o poder do BIOMAGNETISMO, MAGNOTERAPIA, BIOFÌSICA APLICADA A SAÚDE (Quântica)…é inacreditável aceitar apenas medicamento e não tratar, curar e prevenir doenças a base da energia.

Os membros desse órgão são feitos de células? Nosso corpo tem condutores de energia, meridianos e centros energéticos(isso não é místico) para quem não sabe temos também condutores biológicos: Água e AR. Nosso corpo precisa de Ar e somos 70% água(acho que isso a escola ensinou). Quando defendo Água Ortomolecular e o Ozônio alguns me chamam de charlatona. Mas já vi dezenas de conhecidos morrerem com radiação e quimioterapia e isso não é chamado de charlatanismo.

Foto por Ducky em Pexels.com

Deixe um comentário

Oi! Sou Sônia Augusta, psicóloga pela UniFMU, Pós-Graduada em Arteterapia, Gerontologia e Saúde do Idoso e Acupuntura. Me aperfeiçoei em temas como AT-Atendimento Terapêutico, Saúde Mental em Hospital Geral (Unifesp), Coaching de Emagrecimento, Psicossomática, Biofísica aplicada à Saúde. Sou pesquisadora nas áreas de Medicina Integrativa, Psicanálise, Longevidade, Nutrologia e Medicina Tradicional Chinesa.

Bem vindo (a) ao meu Blog!

Me siga:

Categorias

Descubra mais sobre Psicóloga Sônia

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo